Uespi consegue reconhecimento de 200 cursos a distância

Campus da Uespi em Parnaíba

A Universidade Estadual do Piauí conseguiu o reconhecimento de 200 cursos junto ao Ministério da Educação. Segundo o reitor Carlos Alberto Pereira, em entrevista ao Notícia da Manhã, a universidade vem conseguindo avançar, mesmo com a dificuldade financeira.
Dentre esses cursos estão os da Plataforma Freire, da modalidade Ensino a Distância e a renovação do reconhecimento de mais de 70 cursos.
“A Uespi tinha um gasto com banca de mais de R$ 6 mil para reconhecer. Nós conseguimos economizar R$ 1 milhão. Esse dinheiro será revertido para melhorias dentro da própria instituição. Além disso, a Uespi renovou o seu credenciamento”, revelou Carlos Alberto.
A universidade enviará à Assembleia Legislativa a lei que regulariza a instituição e a lei que implementa o Plano de Cargos Carreiras e Salários dos funcionários.
Verbas
O reitor explica ainda que o repasse feito pelo governo do Estado não está sendo suficiente para manter a estrutura dos 18 campi e entrou em contato com a bancada piauiense no Congresso para requerer repasse federal.
Trabalho conjunto
As três instituições federais de ensino que atuam no Estado (Uespi, UFPI e Ifpi) estão se organizando para trabalhar em conjunto. A iniciativa, de acordo com o reitor, pretende diversificar a oferta de ensino, contemplando todos os campos do conhecimento para incrementar as áreas produtivas do Estado.
DCE
Para resolver o problema relativo à emissão de carteiras de estudante, a Uespi adquiriu um equipamento para confeccionar os documentos. Os alunos podem requerer a carteirinha diretamente na instituição, sem passar pelo Diretório Central dos Estudantes.
“Nós conseguimos os códigos de barras junto ao Setut para emitir as carteiras. O primeiro lote já está pronto. Foi feito o teste e está tudo certo”, declarou.
Com informações do Cidade Verde

Fonte: PortalCostaNorte.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário